Conteúdo editorial apoiado por
IM Trader

Executiva de multinacional conta como largou carreira de 15 anos para viver de bolsa

A história foi contada no primeiro episódio da nova série do InfoMoney: "Você, Trader!"; confira a entrevista

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – O InfoMoney dá início nesta segunda-feira (21) a uma nova série sobre o mercado de ações: “Você, Trader!”. Semanalmente contaremos histórias de pessoas que decidiram largar a vida corporativa para viver de bolsa.

O caminho, como todos sabem, não é fácil e, por isso, será abordado nesse espaço aspectos psicológicos da vida do trader, os erros mais comuns cometidos no início dessa jornada, os riscos financeiros, chegando até aos acertos, técnicas e estratégias usadas por aqueles que conseguiram alcançar a tão sonhada consistência no mercado. 

No primeiro episódio, conversamos com Fabiana Garcia, profissional da área de marketing, com carreira de 15 anos em multinacionais, mas que decidiu largar tudo ano passado para viver de trades. A paixão: análise técnica. Começou com ações e minicontratos futuros e depois do baque do “Joesley Day”, em 18 de maio, viu que precisava diversificar também no mercado de derivativos. Dessa nova experiência no mercado, conheceu Su Choung Wei, estrategista e professor do InfoMoney, que ensina estratégias com riscos calculados com opções (veja aqui) e que também participou da conversa.  

Quer contar sua história no IM? Mande um email com sua trajetória na bolsa para: vocetrader@infomoney.com.br

Confira abaixo o 1º episódio da nova série da IMTV: 

Clique aqui e aprenda os cálculos essenciais que todo investidor brasileiro deveria saber antes de tomar decisões financeiras