EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em mercados / acoes-e-indices

Petrobras: uma ação "atrativa", mas para o médio prazo; e a 2ª chance dos "players de açúcar" em 2017

As análises foram feitas pelo analista Marco Saravalle, da XP Investimentos, para o Especial Setores do 2° Semestre do InfoMoney

SÃO PAULO - O InfoMoney deu início nesta terça-feira (4) ao Especial Setores do 2° Semestre com análises dos players de combustíveis: Petrobras (PETR3; PETR4), Ultrapar (UGPA3), Cosan (CSAN3) e São Martinho (SMTO3). O convidado de hoje foi o analista Marco Saravalle, da XP Investimentos.  

No primeiro bloco, ele comentou sobre as ações da Petrobras. Embora veja alguns fatores (como os preços do petróleo) "jogando contra" no curto prazo, ele disse que os fundamentos ainda mostram que a ação tem bastante potencial de valorização no médio prazo. 

Já no segundo bloco foi feita uma análise sobre os players de açúcar - Cosan e São Martinho - e a distribuidora Ultrapar. Para ele, a queda dos preços do açúcar - que tanto machucou o setor no primeiro semestre - pode ter encontrado um piso e dar início a uma recuperação, o que pode puxar as ações desse setor - em especial São Martinho (dita como 100% açúcar) - na segunda metade do ano. Por sua vez, sobre Ultrapar, ele a vê como um dos grandes cases da bolsa, mas aponta que sua evolução está muito atrelada à retomada da atividade econômica, que não deve ocorrer no curto prazo. 

Confira abaixo a programa na íntegra desta terça-feira: 

BLOCO 1: Petrobras: curto prazo "joga contra", médio prazo revela grande potencial de ganhos


 

BLOCO 2: Uma 2ª chance para os "players de açúcar" em 2017

 

Ao longo do mês de julho e início de agosto, o Especial Setores analisará os 20 principais setores da bolsa divididos em 2 programas por semana. Na próxima quarta-feira (5) serão analisados os setores de construção e shopping centers. A transmissão ocorrerá ao vivo às 14h (horário de Brasília) na InfoMoneyTV. O programa poderá ser conferidas depois na área Especial Setores 2° Semestre da guia Onde Investir 2017.

Veja abaixo os demais setores que serão analisados:

  1. Imobiliárias
  2. Shoppings Centers
  3. Elétricas
  4. Saneamento
  5. Bancos
  6. Serviços financeiros (Cielo e B3)
  7. Consumo e Varejo cíclico
  8. Consumo e varejo não-cíclico
  9. Papel e Celulose
  10. Siderurgia e Mineração
  11. Educação
  12. Aviação + Embraer
  13. Concessão & Infraestrutura
  14. Autopeças + Aluguel de Carros
  15. Saúde
  16. Seguradoras + Programas de Fidelidade
  17. Frigoríficos
  18. Telecomunicação

Contato