Bolsa x renda fixa? Somente 8 de 154 ações ganharam do CDI nos últimos 3 anos

A ação com o maior prêmio acima do CDI no período é a Magnesita, única das 8 que não faz parte da carteira teórica do Ibovespa

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Um levantamento feito pela Economatica nesta quinta-feira (29) coloca luz sobre uma velha questão: no País dos juros historicamente altos, vale a pena aplicar na bolsa? Pelos dados da consultoria, somente oito das 154 ações mais líquidas da B3 – que leva em consideração apenas os papéis com volume financeiro médio superior a R$ 1 milhão em 2017 – apresentaram desempenho superior ao CDI nos últimos três anos. 

A ação com o maior prêmio acima do CDI no período é a Magnesita (MAGG3), única das 8 que não faz parte da carteira teórica do Ibovespa. Nos últimos três anos, essa ação subiu 234,59%, registrando um prêmio de 646,69% em relação ao CDI. 

No “top 5” das ações versus CDI, figuram também os papéis da Raia Drogasil (RADL3), B3 (BVMF3), Lojas Renner (LREN3), MRV Engenharia (MRVE3) e Sabesp (SBSP3). No período, esses papéis acumulam valorização de 186,4%, 118,39%, 101,55% e 93,88%, respectivamente. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Pelo levantamento da Economatica, o CDI registrou alta de 36,28%, enquanto o Ibovespa subiu 24,02% no mesmo período.

Veja abaixo a lista das 8 ações que ganharam do CDI nos últimos 3 anos: