“Trade do caos” fez Carteira InfoMoney lucrar 8,2% em maio; veja os resultados

Carteira "padrão" da InfoMoney teve rendimento negativo de 2,18% entre 2 de maio e 2 de junho, ante queda de 4,91% do Ibovespa; contudo, quem seguiu a mudança recomendada dia 18 teve um desempenho espetacular

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Um mês turbulento, mas de muitos aprendizados e bons resultados. A Carteira InfoMoney “padrão” fechou maio com rentabilidade negativa, porém bem superior ao Ibovespa. Mas quem adaptou a carteira às mudanças sugeridas no “InfoMoney na Bolsa” de 18 de maio – dia que o Ibovespa caiu 8,8% e acionou o “circuit breaker” – conseguiu uma performance espetacular. 

A Carteira IM “padrão”, que foi a anunciada no começo de maio, teve rendimento negativo de 2,18% até a manhã desta sexta-feira (2 de junho), dia que a carteira foi atualizada. O resultado foi 2,73 pontos percentuais superior ao Ibovespa, que caiu 4,91% no mesmo período. No acumulado do ano até então, a Carteira IM tem ganhos de 0,84%, contra alta de 4% do índice de ações.

Contudo, no dia 18 de maio, o analista da Carteira InfoMoney, Thiago Salomão, recomendou no “InfoMoney na Bolsa” que fosse vendido nas últimas horas daquele pregão a venda de 9 das 10 ações da carteira recomendada, e a cada ação vendida o dinheiro fosse aplicado na Fibria (FIBR3), a única remanescente da carteira. Quem seguiu essa estratégia terminou maio com resultado positivo de 8,22%, superior em 13,1 pontos percentuais ao Ibovespa.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dessa forma, o resultado da Carteira em 2017 passaria a ser de 11,57% – 7,6 pontos acima do benchmark (para conferir as contas, você pode baixar na página do guia Onde Investir 2017).

Carteira de junho será apresentada dia 6
Thiago Salomão e João Sandrini apresentarão a Carteira InfoMoney recomendada para este mês no dia 6 de junho (terça-feira) às 14h (horário de Brasília) em transmissão AO VIVO na InfoMoneyTV. Aos alunos do curso “Como Montar uma Carteira de Ações Vencedora“, a nova carteira já está disponível na comunidade fechada dos alunos no Facebook (não conhece o curso? Clique aqui).

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.