A agenda de reformas está morta e Morgan prevê queda do Ibovespa até 50 mil pontos

Neste cenário, o estrategista aponta preferência do banco por empresas de alta qualidade e com balanços sólidos

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Para o Morgan Stanley, a agenda de reformas do Brasil está morta até o início de um novo ciclo político, em meio à bomba para o governo Michel Temer deflagrada na noite de ontem.

Assim, o case de investimentos para as ações brasileiras passa a ser relacionado à eleição presidencial de 2018. Neste cenário, o estrategista Guilherme Paiva espera uma queda de 26% do Ibovespa em relação ao fechamento da véspera, a 50 mil pontos ao final do ano no cenário negativo. 

“Precisamos reavaliar o mercado a um nível de preços que leve em conta: 1) a liderança do ex-presidente Lula nas pesquisas; 2) a ausência de um candidato definido com políticas macroeconômicas ortodoxas e 3) o fato de haver um longo período de quase 18 meses até a eleição presidencial de 2018.  

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Atualmente, o Morgan Stanley possui uma recomendação neutra para as ações brasileiras e, no cenário negativo com a bolsa a 50 mil pontos, não haveria reforma da previdência, o Federal Reserve é hawkish (duro em relação à alta de juros) e há uma queda dos lucros de 5% no biênio 2017-2018. 

Neste cenário, o estrategista aponta preferência por empresas de alta qualidade e com balanços sólidos, que devem ser capazes de suportar o período prolongado de incerteza política e fraqueza econômica. “Destacamos a Ambev, a Fibria, a Odontoprev e a Ultrapar”.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.