O 1º trimestre foi bom, mas há muito mais por vir: Petrobras e mais 3 ações para ficar de olho em 2017

"Comprar ou Vender" abordará as expectativas de 4 empresas da bolsa após a divulgação dos balanços do 1º trimestre; programa começa a partir das 15h (horário de Brasília)

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – A temporada de resultados do 1º trimestre de 2017 chegou ao final nesta terça-feira (16), trazendo muito mais surpresas positivas do que negativas. No Comprar ou Vender de hoje, o analista Pedro Galdi, da Upside Investor, fez um balanço de como foi essa temporada e apresentou sua projeção para os próximos balanços do ano de 4 empresas da bolsa: Petrobras (PETR3; PETR4), CCR (CCRO3), Ecorodovias (ECOR3) e M. Dias Branco (MDIA3).

No primeiro bloco, o analista traçou um cenário para as duas concessionárias da bolsa – Ecorodovias e CCR -, que reportaram bons resultados no 1° trimestre, mas que não devem deixar de surpreender positivamente o mercado. “Se fosse falar hoje, prefiro um pouco mais a CCR do que Ecorodovias, mas não tiro a grandeza das duas, por conta do cenário de melhora que vejo tanto para o 2° semestre quanto para 2018”, comentou. 

Já no segundo bloco, ele analisou a M. Dias Branco, empresa que vê suas ações subirem 50% no acumulado deste ano. “A ação já se valorizou muito, mas ainda tem um espaço para alta de cerca de 10%, considerando as premissas atuais, mas se tivermos uma configuração de melhora no mercado ou estratégia mais agressiva da empresa – o que pode acontecer – esse preço justo vai subir ainda mais. É um dos cases que gostamos”, comentou. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

E, por fim, o analista comentou sobre Petrobras, que vê como “uma das melhores ações para o investidor ficar de olho em 2017 e 2018”. Segundo ele, a estatal tem que “encolher para voltar a crescer”. Atualmente, o preço-alvo da ação está na casa dos R$ 19,00, mas dando continuidade na política de desinvestimentos o analista acredita que há espaço para subir ainda mais. 

Confira abaixo o programa:

BLOCO 1: CCR + Ecorodovias

Continua depois da publicidade

BLOCO 2: M.Dias Branco + Petrobras

O Comprar ou Vender é transmitido todas as terças-feiras a partir das 15h (horário de Brasília) na InfoMoneyTV.