“Novo” Ibovespa traz saída da Copel em 2ª prévia e carteira para maio a agosto volta a encolher

A 2ª prévia reiterou ainda a entrada dos papéis PNB da Eletrobras, segundo informações da Agência Bovespa

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO (Reuters) – A segunda prévia da carteira teórica do Ibovespa para o período de maio a agosto excluiu as ações PNB da Copel, e reiterou a entrada dos papéis PNB da Eletrobras, segundo informações da Agência Bovespa.

Também foi confirmada a saída das ações da Cetip, após os papéis da empresa deixarem de ser negociados devido ao processo de fusão com BM&FBovespa, que criou a B3. O último dia de negociação das ações da Cetip foi 29 de março, quando foi implementada a relação de troca por papéis da BM&FBovespa, devido ao processo de fusão entre as duas empresas.

Desta forma, o Ibovespa volta a diminuir de tamanho a partir de maio, passando a contar com 58 ações ante 59 na carteira para o período de janeiro a abril, que mostrou o primeiro crescimento após nove quedas seguidas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A inclusão da Eletrobras PNB já havia sido antecipada na primeira prévia divulgada no início do mês e a participação no índice será de 0,431 por cento, segundo informações da segunda versão. Assim, aumenta o peso da Eletrobras cujas ações ON entraram na carteira do Ibovespa válida para janeiro a abril e seguem na próxima.

As ações com maior peso na segunda prévia da carteira que entra em vigor no mês que vem são Itaú Unibanco PN (11,266 por cento), Bradesco PN (7,909 por cento), Ambev ON (7,346 por cento), Petrobras PN (5,588 por cento) e Vale PNA (4,921 por cento).

Desde a primeira prévia, a Vale passou a figurar entre as cinco empresas com maior peso no índice. Na carteira teórica anunciada para o período vigente e válida até o fim deste mês, as cinco ações de maior peso são Itaú Unibanco (10,681 por cento), Bradesco PN (7,74 por cento), Ambev ON (7,183 por cento), Petrobras PN (6,008 por cento) e Petrobras ON (4,592 por cento).

Continua depois da publicidade

A bolsa vai divulgar ainda mais uma prévia da carteira no último pregão do período de vigência da carteira atual.

 

 

Continua depois da publicidade

(Por Flavia Bohone)