Hong Kong e Egito engrossam a lista de suspensão à importação de carne brasileira

A Coreia do Sul, por sua vez, voltou atrás e retomou hoje as compras de carne de frango

Paula Barra

Bandeja de carne vermelha (Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – Hong Kong e Egito engrossaram nesta terça-feira (21) a lista dos países que suspenderam a importação de carne brasileira, após a operação “Carne Fraca” da Polícia Federal levantar questões sobre a segurança da indústria de carne do País. A Coreia do Sul, por sua vez, voltou atrás e retomou hoje as compras de carne de frango. O país asiático, no entanto, decidiu intensificar a fiscalização do produto brasileiro.  

A decisão de Hong Kong acontece menos de 24 horas depois dos anúncios de União Europeia (UE) e China. “Tendo em vista que a qualidade da carne exportada do Brasil é questionada, por prudência, o Centro de Segurança Alimentar suspendeu temporariamente a importação de carnes congeladas e refrigeradas e carne de aves do Brasil com efeito imediato”, informou a agência de Hong Kong em comunicado.

Sobre o Egito aos informações ainda não são oficiais. Conforme informa o Valor, o país árabe – o 3° maior importador brasileiro – decidiu interromper as importações até que o Brasil envie informações oficiais e esclareça as irregularidades investigadas pela operação, afirmou uma fonte da indústria ao jornal.  

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vale lembrar que Hong Kong corresponde a cerca de 16% da exportação de carne bovina e 6% da exportação de carne de frango do Brasil. 

Tanto a JBS quanto a BRF têm negado a venda de carne ruim ou de subornar funcionários.