Em mercados / acoes-e-indices

Desmentindo um dos maiores mitos do mercado: operar opções é mais arriscado do que ações?

Para Fernando Góes, da Clear Corretora, essa é uma das maiores mentiras do mercado: a operação com opções tem o mesmo risco ou até menor do que com ações, comenta o analista, que tem 20 anos de experiência no mercado financeiro

Fernando Góes
(Clear Corretora)

SÃO PAULO - Muitos dizem que operar opções é mais arriscado do que ações, mas isso é uma mentira, afirma Fernando Góes, analista técnico da Clear Corretora, que tem 20 anos de experiência no mercado financeiro e muitos deles dedicados ao mercado de opções, em vídeo divulgado no seu blog (veja aqui).

Segundo ele, partir do momento que se tem um stop e um alvo, a operação com opções tem o mesmo risco ou até menor do que com ações, desde que o trader conheça os conceitos desse mercado.

Acompanhe através deste link as cotações das opções mais negociadas na BM&FBovespa

"Quando pensamos como trader, não como investidor, quando pensamos em ganhar dinheiro no curto prazo, as opções dão grande vantagem em relação a quem opera somente ações", comenta.

Quer entender como funciona o mercado de opções? Clique aqui e baixe gratuitamente o ebook de Fernando Góes

Além de poder estruturar operações com alta rentabilidade e risco controlado seja com travas ou operando à seco, é possível montar operações de proteção de uma carteira de ações usando opções, aponta Góes (veja a explicação completa através deste link).

 

Contato