5 ações que se encaixam no “método Bazin”, o único livro de Bolsa indicado por Luiz Barsi

Metodologia apresentada no livro "Faça fortuna com ações antes que seja tarde" se sustenta em três pilares enssenciais; entenda a fórmula

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – No final de 2016, o InfoMoney realizou uma entrevista com o fundador da Suno Research, Tiago Reis, sobre o livro recomenda: Faça fortuna com ações antes que seja tarde“, de Décio Bazin. O livro ganhou fama pelo fato de ser a única bibliografia brasileira recomendada pelo megainvestidor Luiz Barsi (link da entrevista).

De uma maneira resumida, o livro apresenta uma metodologia de investimentos baseada em três fatores para investir em ações: i) dividend yield (dividendo pago por ação/cotação da ação) acima de 6%; ii) restrição a endividamento excessivo ou quaisquer dados suspeitos e; iii) se houver noticias negativas, que podem afetar o lucro da empresa, vender imediatamente.

Diante disso, Reis – que além de ter lido a obra fez uma parceria de conteúdo com Barsi – fez um levantamento mostrando 5 ações da Bovespa que se encaixam nestes critérios e comentou cada uma delas, confira:

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cia Hering (HGTX3)
Segundo Reis, o modelo de franquias é extremamente rentável, porém a empresa tem sofrido nos último anos com a crise mas também com a aparente exaustão do número de lojas. “Mesmo assim ela continua bastante lucrativa e hoje apresenta um dos melhores momentos de sua história para comprar para aqueles que buscam dividend yield”, diz o fundador da Reis.

PAR Corretora (PARC3)
A empresa tem a exclusividade do serviços de corretagem de seguros dentro da Caixa Econômica Federal. “A companhia tem apresentado forte crescimento histórico, além de apresentar margens elevadas e uma das maiores rentabilidades sobre patrimônio entre as empresas listadas. Como consequência, a empresa paga quase toda a totalidade de seus lucros como dividendos”, explica Reis. Recentemente, em entrevista exclusiva ao InfoMoney, o CEO da GP Investimentos, Antonio Bonchristiano, falou um pouco sobre a companhia. Confira a entrevista clicando aqui

Banco ABC (ABCB4)
É um banco médio focado em empresas de médio porte. Historicamente é o banco mais rentável entre os bancos médios, e possui uma administração muito competente e tem apresentado um excelente histórico de crescimento de lucro.

Continua depois da publicidade

Multiplus (MPLU3)
O segmento de programa de fidelidade tem apresentado forte crescimento por conta da subpenetração de serviços de fidelidade no Brasil. Seu Yield atual está entre 9% e 10%.

Taesa (TAEE11)
As receitas da companhia têm muita previsibilidade, por conta de serem contratos de disponibilidade de rede e não volume transportado. Vale destacar que o próprio Luiz Barsi comprou units da Taesa em novembro do ano passado (veja o motivo clicando aqui).

No vídeo abaixo você confere a entrevista com Tiago Reis sobre o livro de Décio Bazin:

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.