Em mercados / acoes-e-indices

De mico para blue chip em 4 anos: Paulo Nobre explica o "trade da vida" com o Palmeiras

Eleito em 2013 com um time "quebrado" e na 2ª divisão do futebol brasileiro, Paulo Nobre passa o cargo com uma gestão invejável e campeão brasileiro; ao InfoMoney, ele explica toda essa transformação do clube e fala sobre mercado financeiro, inclusive respondendo sobre a possibilidade do Palmeiras ter ações na Bolsa de Valores

SÃO PAULO - No ano de 2013, um fanático palmeirense muito abastado, que era mais conhecido pelas suas aventuras na Bolsa de Valores e nas pistas de rali do que pelos dotes de gestor, tornou-se presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, em uma das piores fases do clube - além de ter sido rebaixado para a 2ª divisão, o time amargava sérios problemas financeiros. No final de 2016, ele encerra o ciclo de presidente entregando o clube com uma situação financeira invejável e sendo campeão brasileiro pela 1ª vez em 22 anos. Que lições de gestão de negócios podemos tirar da maneira Paulo Nobre de conduzir um dos mais tradicionais times de futebol do País?

Paulo Nobre recebeu a InfoMoneyTV para uma entrevista exclusiva na sala de presdiência do time. No primeiro bloco, ele falou sobre a transformação que o Palmeiras passou nestes 4 anos, explicando principalmente a engenharia financeira montada para sanar as dívidas do clube. No segundo bloco, o "trader" Paulo Nobre respondeu sobre a possibilidade de times de futebol terem ações listadas na Bolsa de Valores - algo que é comum no exterior - e se o Palmeiras foi o "melhor trade" da vida dele.

A lista de perguntas e as entrevistas completas você confere abaixo:

Bloco 1: A gestão "de mercado" num time de futebol deu certo

Perguntas do bloco 1:

1ª) 00:40 - Quem é o Paulo Nobre no mercado de ações?

2ª) 02:33 - Qual a reflexão que você faz do seu trabalho após 4 anos de Palmeiras? 

3ª) 08:50 - Nessa fase de austeridade, o que o governo tem a aprender com o Palmeiras? 

4ª) 10:24 - A dívida do palmeiras está no seu nome. O que vai mudar quando voce deixar de ser presidente? 

5ª) 13:53 - Quanto tempo o Palmeiras vai demorar para pagar a dívida que tem contigo? 

6ª) 15:23 - Qual a chance de você comprar o Allianz Parque da WTorre? 

7ª) 19:47 - Contrato de produtividade; como anda isso hoje em dia? 

8ª) 21:40 - Você acredita que o futebol está ficando cada vez mais profissionalizado?

9ª) 23:55 - Quais lições que você aprendeu sendo presidente do Palmeiras e que você levará para o resto da vida?

10ª) 25:16 - A parceria WTorre + Palmeiras foi o ponto negativo da sua gestão?

Bloco 2: O que tornaria possível um IPO do Palmeiras e lucros na Bovespa em 2016

Perguntas do bloco 2:

1ª) 00:05 - Como um amante do mercado financeiro, já pensou na ideia de fazer um IPO (Oferta Inicial de Ações) do Palmeiras?

2ª) 01:53 - Warren Buffett dizia: "seja sócio de uma empresa que pode ser gerida até por um idiota - pois um dia ela será". Hoje o Palmeiras tornou-se “a prova de idiotas”? 

3ª) 03:58 - No final de 2015 você disse que voltaria para o mercado financeiro depois da presidência. Teremos Paulo Nobre na Bovespa em 2017?

4ª) 05:08 - Conseguiu aproveitar o movimento de alta que a Bolsa teve em 2016? 

 5ª) 07:00 - Você já nos contou que o trade da sua vida na Bolsa foi em 2002 (leia mais clicando aqui). Em 2013, você assumiu um Palmeiras que parecia um “mico” e hoje é uma das principais blue chips do futebol brasileiro. Este agora passou a ser o trade da sua vida?

Você quer investir em ações com taxa zero de corretagem? Abra sua conta na Clear Corretora. 

 

Contato