Fim do rali? Ibovespa sinaliza clara formação de topo, diz “personal trader” da XP Educação

O analista técnico Antonio Montiel não recomenda trabalhar comprado no índice abaixo dos 58.600 pontos, e indica 5 ações que podem abrir compra nesta semana

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – No Visão Técnica desta sexta-feira (26), o analista técnico Antonio Montiel, sócio da Escola Operadores e “Personal Trader” da XP Educação, explicou por que acredita que o Ibovespa tem muito mais chances de não subir (cair ou andar de lado) do que voltar às altas que vimos nas últimas 10 semanas. Confira abaixo os destaques de cada vídeo:

Vídeo 1: Ibovespa deve lateralizar ou buscar os 57 mil pontos
No primeiro bloco, Montiel destaca a clara formação de topo no gráfico do Ibovespa e afirma que abaixo da região dos 58.700 pontos não é possível trabalhar pensando em compras. Para ele, há uma chance maior de lateralização ou de queda rumo aos 57.000 pontos, com próximos suportes e em 56.700 pontos e 55.800 pontos. 

Vídeo 2: Itaú pode abrir compra, mas Petrobras e Vale podem abrir venda
No segundo bloco, o Personal Trader da XP Educação deixa claro que a palavra de ordem do mercado é indefinição. Por um lado, a ação do Itaú Unibanco está tentando formar uma bandeira de alta, podendo buscar os R$ 38. Por outro lado, Petrobras pode abrir uma venda, enquanto a Vale já vem em uma tendência de queda no curto prazo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vídeo 3: As 5 ações que podem abrir trade nesta semana
No último bloco, Montiel apresenta os 5 papéis que podem abrir uma oportunidade de trade. Itaú é uma delas.

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers