Grupo chinês Fosun adquirirá Rio Bravo investimentos, gestora de Gustavo Franco

A operação faz parte da estratégia de crescimento do Fosun em países emergentes e visa a expansão dos negócios do grupo na América Latina e é a primeira aquisição do Grupo Fosun na região

Lara Rizério

(Divulgação / B3)

Publicidade

SÃO PAULO – O Grupo Fosun assinou na sexta-feira (29) contrato para aquisição do controle acionário do Grupo Rio Bravo Investimentos, segundo comunicado da gestora brasileira. Os valores do negócio não foram divulgados.

A operação faz parte da estratégia de crescimento do Fosun em países emergentes e visa a expansão dos negócios do grupo na América Latina e é a primeira aquisição do Grupo Fosun na região.

“O acordo é um passo importante para o Grupo Fosun na sua estratégia de expansão internacional e permite ao Grupo Fosun estabelecer sua presença no Brasil e na América Latina. Ao unirem forças com os sócios e a gerência que garantiram o sucesso da Rio Bravo nos últimos 16 anos, Fosun espera tirar o máximo proveito do período excepcional de renovação econômica que ocorre no Brasil e em países vizinhos”, ressalta.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com Guo Guangchang, presidente da Fosun, “o Brasil é geograficamente um canal que liga a América Latina e a Ásia. Com sua diversidade econômica e grande tamanho, o Brasil tem forte influência na região. Estamos muito satisfeitos em anunciar que a aquisição da Rio Bravo é um marco importante na estratégia da Fosun de estar presente nas maiores economias emergentes, associando oportunidades de investimento com capital em um contexto global, valorizando sempre o conhecimento local de parcerias fortes e bem-sucedidas”.

Já o presidente da Rio Bravo, Mario Fleck, afirmou que, “além da expansão na América Latina, a associação com o Grupo Fosun é uma oportunidade para oferecer aos nossos clientes institucionais e individuais no Brasil um maior espectro de produtos financeiros e novas possibilidades de investimento”.

O fechamento e a implementação da aquisição de controle deverão acontecer uma vez verificadas certas condições estabelecidas no contrato firmado entre as partes.

Continua depois da publicidade

A Rio Bravo tem entre seus sócios-fundadores o ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco e gerencia R$ 10 bilhões de recursos aplicados em fundos líquidos, ativos imobiliários e private equity. A Fosun tem cerca de US$ 50 bilhões em ativos sob gestão.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.