Um dos maiores investidores do Brasil está comprando ainda mais títulos da Petrobras

Verde Asset ressalta, em relatório de maio, que aproveitou emissão de títulos para comprar mais - e ainda faz observações sobre o novo governo

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em relatório para comentar o resultado do mês de maio, a equipe da Verde Asset, gerida por um dos maiores investidores do Brasil, Luis Stuhlberger, destaca as perspectivas para o novo governo do presidente interino Michel Temer e também ressalta que está aumentando a sua participação em títulos da Petrobras (PETR3;PETR4). Em novembro, a Verde tinha destacado que estava comprando bonds da petroleira.

Segundo a gestora, o novo governo trabalha pressionado pela evolução da Operação Lava-Jato, gerenciando um equilíbrio instável entre as demandas políticas e as demandas econômicas.  “Não que tal conflito não exista na maioria dos governos. Mas este em particular sabe que se a economia não der sinais de melhora, não haverá futuro político para os envolvidos”, afirma a Verde Asset. 

A sinalização de um teto para o crescimento dos gastos públicos e de uma reforma da previdência robusta, na avaliação da Verde, têm mantido os mercados confortáveis com risco de solvência do curto prazo. Por outro lado, afirma, “as dificuldades inerentes de um sistema político cujos alicerces se assentam em areia movediça, impedem os cenários mais otimistas de se realizar”. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em meio a esse cenário o fundo continua posicionado em juro real e vê condições para cortes grandes na taxa de juro, além de manter posição vendida em dólar contra o real, mas comprada em dólar contra o renminbi chinês. A Verde destaca ainda que aproveitou a recente emissão da Petrobras, concluída em 23 de maio, para aumentar sua alocação em títulos da estatal. Para a gestora, há muito potencial para a nova gestão, com Pedro Parente como CEO (Chief Executive Officer), melhorar a situação da maior empresa brasileira; “ os prêmios de risco ainda altos tornam o risco-retorno da posição bastante interessante”, afirma.

No mês de maio especificamente, a Verde Asset teve desempenho positivo de 1,52%, ante 1,11% do CDI. No acumulado de 2016, o ganho é de 2,62%, ante 5,50% do CDI. O fundo teve em maio ganhos com suas posições em ações, principalmente no portfólio global, e perdas nas exposições de moedas, lideradas pela posição vendida em dólar contra o Real.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.