China diz que tarifas dos EUA sobre importação de aço são ‘discriminatórias’

Segundo nota publicada no site do ministério, a taxa sobre as importações de aço resistente a corrosão da China são muito mais elevadas que a de produtos similares de outros países

Estadão Conteúdo

Publicidade

O Ministério de Comércio da China afirmou nesta quinta-feira que a decisão dos Estados Unidos de impor tarifas para a importação de aço é “discriminatória”, na mais recente disputa comercial entre as duas maiores economias do mundo. Segundo nota publicada no site do ministério, a taxa sobre as importações de aço resistente a corrosão da China são muito mais elevadas que a de produtos similares de outros países.

O ministério afirmou ainda que os Estados Unidos se recusaram a conceder às empresas chinesas taxas diferenciadas com base em seus preços de importação. O Departamento do Comércio dos Estados Unidos, em decisão final publicada na quarta-feira, impôs tarifa antidumping de 209,97% sobre as importações de produtos chineses de aço resistente a corrosão, de acordo com divulgação publicada no site da Administração de Comércio Internacional dos EUA.

Os EUA também determinaram uma tarifa antisubsídios de 39,05% para a maioria dos fabricantes de aço da China. Alguns ficaram sujeitos a tarifas mais altas, por não cooperarem com as investigações, de acordo com o departamento do comércio dos EUA.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“O governo e as empresas chinesas estão muito insatisfeitos com isso”, apontou o ministério, acrescentando que irá adotar todas as medidas possíveis para buscar um tratamento adequado e para proteger os interesses das empresas chinesas. No começo do mês, o governo norte-americano decidiu cobrar tarifas punitivas para a importações chinesas de aço laminado a frio. Fonte: Dow Jones Newswires.