Buffett promete fazer mudança histórica ao levar seus ensinamentos para a internet

Pela primeira vez em sua história, a Berkshire Hathaway, holding do investidor bilionário, planeja transmitir a sua tradicional assembleia anual de acionistas pela internet, segundo WSJ e CNBC

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O Oráculo de Omaha, Warren Buffett, levará para a internet o seu principal evento, segundo informações do Wall Street Journal e da CNBC.

Pela primeira vez em sua história, a Berkshire Hathaway, holding do investidor bilionário, planeja transmitir a sua tradicional assembleia anual de acionistas pela internet, o que seria uma alternativa a dezena de milhares de discípulos que viajam todos os anos para ouvir as opiniões de Buffett e de seu braço-direito, Charlie Munger. 

Segundo o WSJ, esta seria também uma nova estratégia do Oráculo para atingir um público mais amplo sem que haja o filtro da mídia. Procurada, a Berkshire Hathaway não quis comentar. Não está claro se uma decisão final já foi tomada sobre a transmissão pela internet.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As conferências anuais de Buffett são bastante esperadas pelos investidores, já que eles falam sobre os seus investimentos e dão conselhos para os investidores. Um dos destaques dos últimos anos nas conferências foi o grande números de discípulos chineses. 

“Para a maioria dos turistas do mundo inteiro, o centro de Omaha não é um destino. Mas, para um crescente número de participantes chineses, a reunião anual é uma tradição. Na reunião mais recente, mil visitantes chineses apareceram”, ressaltou uma matéria do Market Watch de 2014 sobre o assunto. 

Baixe agora a Carteira InfoMoney 2016! Basta deixar o seu email abaixo:

Continua depois da publicidade

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.