Bolsa e Petrobras devem repicar na semana: mas cuidado que poderá ter vida curta

Para Antonio Montiel, movimento lateralizado não deve deixar o mercado até o final do ano; boas opções de compra estão ficando cada vez mais difíceis aparecer, diz

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – A semana termina deixando um gosto amargo na Bolsa, com uma queda de 4,7%, caminhando para mais um mês que o Ibovespa deve ficar praticamente estável. Um movimento de lateralização que não deve deixar o mercado até fim do ano, aponta Antonio Montiel, sócio da Escola de Operadores e da Jatobá Investimentos, na edição desta sexta-feira (27) do Visão Técnica.  

Para ele, semana que vem pode até vir um repique do índice, mas que poderá ter vida curta: uma análise que também faz para as ações da Petrobras. O dólar, por sua vez, deve seguir seu caminho de alta, como bem marcado nesta sexta-feira, podendo abrir espaço para valorização das ações das exportadoras – embora elas tenham pela frente importantes barreiras que ainda precisam ser testadas. 

A visão que fica é que as compras existem na Bolsa, mas os alvos ainda são curtos, sendo ainda difícil encontrar ativos para exposições mais longas. Ainda não dá para ficar animado. O trader que entrar em uma operação precisar ficar sempre atento a qualquer mudança, dado que nos últimos dias notícias políticas e econômicas têm dado o tom ao mercado, alerta o analista. Confira:

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

VÍDEO 1: Ibovespa, dólar, Petrobras, Vale e Ambev

VÍDEO 2: as ações que vocês pediram através do Facebook

Quer receber os gráficos analisados no programa? Deixe seu email abaixo que você receberá na hora!

Continua depois da publicidade

Black Week na XP: confira os descontos de 50%.