Das empresas com melhores ROEs da Bolsa, 4 têm retorno acima de 50%; veja o ranking

Levantamento da consultoria Economatica mostra o setor elétrico com maior número de representantes entre as companhias com melhor ROE no terceiro trimestre

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Na noite de segunda-feira (16) foi encerrada oficialmente a temporada de resultados do terceiro trimestre. Com isso, é possível realizar algumas análises sobre os números apresentados pelas companhias e a consultoria Economatica fez um levantamento dos melhores ROEs (Retorno Sobre Patrimônio Líquido, da sigla em inglês) das 64 empresas listadas no Ibovespa.

Deste total, apenas quatro conseguiram terminar o período entre julho e setembro com um retorno acima de 50%, com a Natura (NATU3) registrando o melhor resultado, de 65,02%. Na sequência aparecem Braskem (BRKM5), BB Seguridade (BBSE3) e Cielo (CIEL3), com 59,31%, 55,92% e 51,77%, respectivamente.

Apesar de não aparecer entre as primeiras posições, o setor elétrico foi o que teve mais representantes na lista da consultoria, com quatro empresas. Entre os bancos, Itaú Unibanco (ITUB4), com 23,73%, e Banco do Brasil (BBAS3), com 20,15%, foram os únicos do setor a aparecerem na lista de 20 empresas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A ROE é um indicador financeiro que se refere à capacidade de uma empresa em agregar valor a ela mesma utilizando os seus próprios recursos. Isto é, o quanto ela consegue crescer usando nada além daquilo que ela já tem.

Confira abaixo a lista completa:

ROE 3º trimestre 2015

Obs: O ROE foi calculado pela Economatica utilizando a seguinte fórmula: lucro líquido do acumulado de 12 meses / ((Patrimônio líquido ano1 + Patrimônio líquido ano2)/2).

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.