As 4 coisas que o investidor deve esperar do resultado do Facebook hoje

Segundo o site de investimentos Market Watch, as expectativas do mercado para o resultado da companhia é de um lucro de 52 centavos por ação

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Maior rede social do mundo com mais de 1 bilhão de usuários no mundo todo (basicamente um sétimo do planeta Terra), o Facebook divulga seu resultado do terceiro trimestre de 2015 nesta quarta-feira (4). Segundo o site de investimentos Market Watch, as expectativas do mercado para o resultado da companhia seja de um lucro de 52 centavos por ação. 

Veja o que esperar do resultado da maior rede social do mundo: 

1. Receita
Analistas esperam que o Facebook registre uma receita líquida de US$ 4,37 bilhões, de acordo com a Fact Set, acima dos US$ 3,2 bilhões no mesmo período do ano anterior. A história recente da empresa, no entanto, mostra que o Facebook costuma superar as expectativas da Fact Set, tendo entregue receitas acima do esperado em todos os trimestres com a exceção de um (o primeiro de 2015) desde o seu IPO (Oferta Pública Inicial), em 2012.   

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

2. Reação das ações
As ações do Facebook subiram perto de 10% nos últimos três meses, um desempenho bem acima do S&P 500, que é o benchmark do mercado acionário norte-americano. Entre os concorrentes da empresa, como Twitter e Alphabet não conseguiram ir tão melhor do que a média do mercado dos EUA. 

3. Vídeos
Em Wall Street, investidores esperam que a companhia obtenha algum avanço no seu negócio de vídeos, que tem recebido investimentos relevantes. Inclusive, a rede social tem sofrido com reclamações de que ela estaria favorecendo vídeos próprios em relação a outros que são postados no Facebook. Em pesquisas recentes, mostrou-se que o engajamento em vídeos do próprio Facebook são maiores na rede social do que aqueles que vem do Youtube, por exemplo. 

4. Instagram
Por último, espera-se o impacto que terá no resultado do Facebook o aplicativo de fotos Instagram, que foi comprado recentemente pela rede social.  

Continua depois da publicidade

É hora ou não é de comprar ações da Petrobras? Veja essa análise especial antes de decidir:

Leia também:

Você investe pelo banco? Curso gratuito mostra como até dobrar o retorno de suas aplicações

Continua depois da publicidade