Tsakalotos será renomeado ministro das Finanças da Grécia, diz fonte do Syriza

A fonte, que pediu para não ser identificada, disse à Reuters que o economista de Oxford será incluído entre os nomes do gabinete a ser anunciado nesta terça-feira

Reuters

Publicidade

ATENAS (Reuters) – Euclid Tsakalotos será renomeado ministro das Finanças da Grécia no novo gabinete do primeiro-ministro Alexis Tsipras, afirmou uma fonte do partido Syriza nesta terça-feira.

A fonte, que pediu para não ser identificada, disse à Reuters que o economista de Oxford será incluído entre os nomes do gabinete a ser anunciado nesta terça-feira.

Tsakalotos ajudou a negociar o resgate de 86 bilhões de euros da Grécia junto a credores internacionais neste ano, tirando o país da beira da falência e da saída da zona do euro.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Notícias na imprensa nesta terça-feira sugeriam que Tsakalotos estava indeciso sobre assumir o posto novamente.

Uma prioridade do novo governo será supervisionar uma recapitalização dos bancos do país até o final do ano.

Tsipras também tem dito que as discussões sobre o alívio da dívida será sua “primeira grande batalha” após a vitória na eleição nacional de 20 de setembro.

Continua depois da publicidade

(Reportagem de Renee Maltezou)