Wall Street sobe após dados positivos e acordo da Grécia

Os índices também registraram leves altas no acumulado da semana, recuperando-se das perdas vistas no início da semana por receio com a desaceleração na China e a desvalorização do iuan

Reuters

(Shutterstock)

Publicidade

Os principais índices acionários dos Estados Unidos encerraram a semana volátil em alta, com dados positivos da economia dos Estados Unidos e após ministros das Finanças da zona do euro concordarem com o terceiro programa de resgate da Grécia.

O índice Dow Jones subiu 0,4 por cento, a 17.477 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,39 por cento, a 2.091 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,29 por cento, a 5.048 pontos.

Os índices também registraram leves altas no acumulado da semana, recuperando-se das perdas vistas no início da semana por receio com a desaceleração na China e a desvalorização do iuan. O Dow Jones acumulou alta de 0,6 por cento, o S&P 500 avançou 0,7 por cento e o Nasdaq ganhou 0,1 por cento.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ganhos das ações de varejistas ajudaram a impulsionar o mercado. As ações da Nordstrom e da J.C. Penney subiram após as redes varejistas informarem resultados trimestrais melhores que o esperado.

O mercado acionário atingiu as máximas da sessão após o ministro das Finanças da Bélgica dizer que os ministros da zona do euro concordaram com o esboço de um memorando de entendimentos, “com algumas medidas adicionais”.

Os preços ao produtor nos EUA subiram pelo terceiro mês seguido em julho, sugerindo que a influência dos preços menores do petróleo na inflação está diminuindo, enquanto a produção industrial avançou no maior ritmo em oito meses.

Continua depois da publicidade

Apesar de a desvalorização da moeda chinesa ter colocado alguma incerteza quanto à perspectiva para um aumento na taxa de juros pelo Federal Reserve, a maioria dos operadores e economistas ainda espera uma elevação em setembro.