Buffett diz que grandes compras estão descartadas por um ano após maior acordo da Berkshire

"Isso nos tira do mercado por um 'elefante' por 12 meses ou perto disso ... mas estaremos comprando algumas coisas pequenas nos próximos seis meses", disse Buffett à CNBC

Reuters

Publicidade

(Reuters) – A Berkshire Hathaway de Warren Buffett anunciou que comprará a fabricante de peças para o setor aeroespacial Precision Castparts em uma transação de 37,2 bilhões de dólares, a maior aquisição de sua história, afastando-se do mercado para outra grande compra por enquanto.

O acordo, que supera a compra da ferrovia Burlington Northern Santa Fe pela Berkshire por 26,5 bilhões de dólares em 2010, amplia a investida de Buffett nos setores industriais e aeroespacial.

“Isso nos tira do mercado por um ‘elefante’ por 12 meses ou perto disso … mas estaremos comprando algumas coisas pequenas nos próximos seis meses”, disse Buffett à CNBC.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A oferta da Berkshire de 235 dólares por ação corresponde a um prêmio de 21,2 por cento sobre o preço do papel da Precision Castparts ao fechamento na sexta-feira de 193,88 dólares.

Buffett disse que a Berkshire usará cerca de 23 bilhões de dólares de seu próprio caixa e tomará o restante emprestado para financiar o acordo. “Teremos cerca de 40 bilhões em caixa quando concluirmos isso”, afirmou ele. “Gosto de ter muito caixa a todo momento”.