CPI da Petrobras cancela acareação de Youssef e Paulo Roberto Costa

Costa e Youssef fizeram acordo de delação premiada com a Justiça, mas divergem em alguns pontos

Rodrigo Tolotti

Publicidade

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras cancelou a acareação entre o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, prevista para quinta-feira (6). O motivo do cancelamento foi a apresentação de um atestado médico dizendo que Costa está doente.

Uma nova data para a acareação ainda não foi marcada.

Costa e Youssef fizeram acordo de delação premiada com a Justiça, mas divergem em alguns pontos. Segundo o ex-diretor da estatal, Youssef operacionalizou um pagamento de R$ 2 milhões para a campanha de Dilma Rousseff em 2010, pedido que teria sido intermediado pelo ex-ministro da Fazenda Antonio Pallocci. O doleiro nega.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O deputado Celso Pansera (PMDB-RJ), que solicitou a acareação, afirma que o objetivo é dar celeridade e eficiência às investigações da CPI. “As acareações serão importantes para esclarecer obscuridades remanescentes e fornecer subsídios mais precisos para a elaboração do relatório final das atividades”, aponta.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.