Bolsas nos EUA sobem pela 4ª sessão seguida impulsionadas por avanço das ações de energia

Os ganhos foram generalizados, com nove dos dez principais índices setoriais do S&P 500 fechando em alta, liderados pelo avanço de 1% do índice de saúde

Reuters

Publicidade

O mercado acionário dos Estados Unidos avançou pela quarta sessão seguida nesta terça-feira, a maior sequência de alta desde janeiro, impulsionado por ações do setor de energia, conforme preços do petróleo se recuperavam de quedas vistas mais cedo.

O índice Dow Jones subiu 0,42 por cento, a 18.053 pontos, enquanto o S&P 500 teve ganho de 0,45 por cento, a 2.108 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq subiu 0,66 por cento, a 5.104 pontos.

Os preços do petróleo inicialmente caíram por preocupações de que o acordo entre o Irã e seis potências globais poderia resultar em mais oferta, mas a commodity passou a subir após ficar aparente que as sanções às exportações iranianas de petróleo não seriam retiradas imediatamente.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“A grande notícia é claramente nos mercados de petróleo e o fato de que um acordo foi alcançado”, disse o estrategista sênior de ações do UBS Wealth Management Americas, David Lefkowitz, acrescentando que ainda há muita incerteza sobre o impacto exato sobre o fornecimento de petróleo.

O índice do setor de energia do S&P 500 subiu 0,8 por cento, liderado pelo ganho de 0,8 por cento da Exxon Mobil, a 83,11 dólares. O petróleo Brent fechou em alta de 1,1 por cento, a 58,51 dólares, e o petróleo nos EUA subiu 1,6 por cento, a 53,04 dólares o barril.

Os ganhos foram generalizados, com nove dos dez principais índices setoriais do S&P 500 fechando em alta, liderados pelo avanço de 1 por cento do índice de saúde. O índice de biotecnologia do Nasdaq subiu mais de 2 por cento e atingiu a máxima pela segunda vez em três semanas.