Wall Street fecha em alta por esperanças com Grécia

No mês, o Dow Jones caiu 2,2%, enquanto o S&P 500 acumulou perda de 2,1% e o Nasdaq recuou 1,6%

Reuters

Publicidade

NOVA YORK – O mercado acionário dos Estados Unidos fechou em alta nesta terça-feira após uma sessão volátil conforme os investidores mantinham esperanças de um acordo para manter a Grécia no euro, apesar de os principais índices terem encerrado o mês em baixa.

O índice Dow Jones subiu 0,13 por cento, a 17.619 pontos, enquanto o S&P 500 teve ganho de 0,27 por cento, a 2.063 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq subiu 0,57 por cento, a 4.986 pontos.

No mês, o Dow Jones caiu 2,2 por cento, enquanto o S&P 500 acumulou perda de 2,1 por cento e o Nasdaq recuou 1,6 por cento.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No segundo trimestre, a queda do Dow Jones foi de 0,9 por cento, a do S&P 500 foi de 0,2 por cento. Já o Nasdaq subiu 1,8 por cento e teve o 10º trimestre seguido de ganhos.

A Grécia, a poucas horas de perder o prazo do pagamento de um empréstimo ao Fundo Monetário Internacional, apresentou uma nova proposta a seus credores, pedindo por reestruturação da dívida no que parecia um último esforço de Atenas para resolver seu impasse com os credores.

O governo grego indicou que poderia mudar sua posição sobre um referendo marcado para domingo se pudesse ser acertado um novo acordo de empréstimo, disseram fontes da zona do euro à Reuters.

Continua depois da publicidade

No cenário local, um relatório mostrou que a confiança do consumidor dos EUA subiu mais do que o esperado, para 101,4 em junho. A expectativa era por uma leitura de 97,3.