Wall Street sobe com otimismo sobre Grécia; Nasdaq fecha em pontuação recorde

O mercado acionário tem sido amplamente guiado pela situação na Grécia recentemente, com investidores preocupados de que se o país der calote em sua dívida, ele pode ter de deixar o euro

Reuters

Publicidade

NOVA YORK – Os principais índices acionários dos Estados Unidos fecharam em alta nesta segunda-feira. O Nasdaq fechou em nova máxima recorde conforme aumentavam as esperanças de que um acordo seria alcançado para evitar um calote da dívida grega.

O índice Dow Jones subiu 0,58 por cento, a 18.119 pontos, enquanto o S&P 500 teve ganho de 0,61 por cento, a 2.122 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq subiu 0,72 por cento, a 5.153 pontos.

O mercado acionário tem sido amplamente guiado pela situação na Grécia recentemente, com investidores preocupados de que se o país der calote em sua dívida, ele pode ter de deixar o euro, potencialmente chacoalhando as bases da região econômica.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Atenas apresentou novas propostas de reformas que foram cautelosamente bem-recebidas por ministros das finanças da zona do euro nesta segunda-feira, apesar de o Eurogrupo informar que as propostas precisam de estudo detalhado e isso levaria vários dias para determinar de elas podem levar a um acordo.

“Isso tira uma ansiedade da mesa, apesar de ainda não resolver os problemas primários que deixaram os investidores ansiosos em primeiro lugar”, disse o estrategista-chefe de investimento da Key Private Bank, Bruce McCain.

O humor também foi favorecido pela atividade de fusão e aquisição. O índice de energia do S&P 500 subiu 1 por cento e foi o setor com melhor desempenho após a Energy Transfer Equity LP confirmar que fez uma oferta de 48 bilhões de dólares pela Williams Companies Inc.