Wall Street sobe apesar de preocupações com Grécia; fusões dão apoio à alta

Os operadores também ficaram atentos às taxas de juros, com o início da reunião de dois dias de política monetária do Federal Reserve

Reuters

Publicidade

NOVA YORK – Os principais índices acionários dos Estados Unidos fecharam em alta nesta terça-feira, com a atividade de fusões compensando as preocupações do mercado em meio a luta da Grécia para evitar um calote de sua dívida.

Os operadores também ficaram atentos às taxas de juros, com o início da reunião de dois dias de política monetária do Federal Reserve.

O índice Dow Jones subiu 0,64 por cento, a 17.904 pontos, enquanto o S&P 500 teve ganho de 0,57 por cento, a 2.096 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq subiu 0,51 por cento, a 5.055 pontos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Apesar do colapso das conversas entre Atenas e seus credores europeus e o Fundo Monetário Internacional (FMI) no fim de semana, o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, disse ao secretário do Tesouro dos EUA, Jack Lew, que a Grécia tem o objetivo de chegar a um acordo. Lew disse que um fracasso em alcançar um acordo criaria incertezas para a economia global.

As ações norte-americanas abriram em baixa, mas logo trocaram de sinal e fecharam perto das máximas da sessão.

As ações de consumo diário lideraram os avanços, com os papéis da Coty fechando em alta de 19,3 por cento, a 31,08 dólares, conforme a empresa caminha para comprar a unidade de beleza da Procter & Gamble’s, em um negócio de 12 bilhões de dólares. As ações da P&G subiram 1,3 por cento, a 79,10 dólares.

Continua depois da publicidade

As ações da fabricante de caixas eletrônicos e registradoras NCR Corp atingiram a máxima de 14 meses, a 36,50 dólares, após a Reuters publicar que as firmas de private equity Blackstone e Carlyle estão fazendo uma proposta conjunta pela NCR, no que seria a maior aquisição alavancada do ano, acima de 10 bilhões de dólares, incluindo dívida. As ações da NCR fecharam em alta de 10,7 por cento, a 34,73 dólares, enquanto as da Blackstone caíram 0,6 por cento, a 41,98 dólares e da Carlyle subiram 0,8 por cento, a 28,41 dólares.