Wall Street sobe após dados do varejo; ações de saúde avançam

O índice Dow Jones subiu 0,22%, a 18.039 pontos, enquanto o S&P 500 teve ganho de 0,17%, a 2.108 pontos

Reuters

Publicidade

NOVA YORK – Os principais índices acionários dos Estados Unidos fecharam em alta nesta quinta-feira, após o dado de vendas do varejo impulsionar as expectativas para gastos dos consumidores e com ganhos de papéis de empresas do setor de saúde.

O índice Dow Jones subiu 0,22 por cento, a 18.039 pontos, enquanto o S&P 500 teve ganho de 0,17 por cento, a 2.108 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,11 por cento, para 5.082 pontos.

O índice do setor de saúde do S&P 500 subiu 0,51 por cento e ficou entre os melhores desempenhos do dia, liderado pelas ações da Eli Lilly, com ganho de 4 por cento.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Eli Lilly viu suas ações atingirem a máxima em 14 anos, a 86,59 dólares, com os investidores antecipando dados de um teste prolongado de um medicamento experimental para tratamento de Alzheimer que poderia ser disponibilizado a médicos na próximas semanas.

O índice de serviços públicos do S&P 500 subiu 0,7 por cento, o setor mais forte do dia, conforme rendimentos dos títulos públicos dos EUA recuaram. O setor e outros fortes pagadores de dividendos tendem a competir com títulos públicos por investimento.

As vendas do varejo nos EUA subiram 1,2 por cento em maio, superando a estimativa de economistas de alta de 1,1 por cento, conforme consumidores impulsionaram as compras de automóveis e de uma série de outros bens mesmo pagando um pouco mais por gasolina. O índice de varejo do S&P teve valorização de 0,2 por cento.