Wall Street fecha no vermelho após declarações de Yellen

A chair do Federal Reserve, Janet Yellen, sinalizou que o banco central norte-americano caminha para elevar a taxa de juros este ano, em linha com as expectativas de Wall Street

Reuters

Publicidade

Os principais índices acionários dos Estados Unidos fecharam com baixa modesta nesta sexta-feira, após a chair do Federal Reserve, Janet Yellen, sinalizar que o banco central norte-americano caminha para elevar a taxa de juros este ano, em linha com as expectativas de Wall Street.

O índice Dow Jones caiu 0,29 por cento, a 18.232 pontos, enquanto o S&P 500 teve perda de 0,22 por cento, a 2.126 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq encerrou com variação negativa de 0,03 por cento, a 5.089 pontos.

A fraca sessão encerrou uma semana de baixo volume de negociação, o que deixou muitos investidores em dúvida sobre a durabilidade dos níveis recordes dos índices acionários.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em um discurso, Yellen disse que um aumento de juros seria justificado este ano se a economia se mantiver melhorando, conforme o esperado. Ela também disse que levaria muitos anos até que as taxas de juros voltassem ao normal.

Os índices Dow Jones e S&P 500 atingiram recordes esta semana, mas a queda desta sessão deixou o Dow Jones no vermelho no período, com queda de 0,2 por cento. O S&P 500 subiu 0,20 por cento na semana, enquanto o Nasdaq avançou 0,8 por cento.

O volume negociado ficou abaixo da média do mês durante diversas sessões. Nesta sexta-feira, antes do fim de semana prolongado devido ao feriado Memorial Day, na segunda-feira, cerca de 4,9 bilhões de ações foram negociadas nas bolsas dos EUA, abaixo da média do mês, de 6,2 bilhões, segundo dados da BATS Global Markets.