S&P 500 renova máxima histórica, mas operadores alertam para volume fraco

Operadores advertiram que o volume abaixo da média nas sessões recentes sugere que a confiança nos ganhos do mercado não atinge a todos em Wall Street

Reuters

Publicidade

NOVA YORK – O índice S&P 500 fechou em pontuação recorde nesta quinta-feira, após dados econômicos decepcionantes elevarem as expectativas de que um aumento da taxa de juros provavelmente virá somente mais para frente neste ano.

O índice Dow Jones fechou estável, aos 18.285 pontos, enquanto o S&P 500 subiu 0,23 por cento, a 2.130 pontos. O Nasdaq avançou 0,38 por cento, a 5.090 pontos.

Operadores advertiram que o volume abaixo da média nas sessões recentes sugere que a confiança nos ganhos do mercado não atinge a todos em Wall Street.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Não importa se estamos nas máximas históricas se há apenas dois caras operando entre eles”, disse o diretor de operações da Performance Trust Capital Partners, Brian Battle. “É algo para se ficar atento”.

Conforme a temporada de balanços se aproxima do fim, o volume nos mercados acionários dos EUA têm estado abaixo da média para o mês por muitas sessões.

Nesta quinta-feira, cerca de 5,6 bilhões de ações foram negociadas, abaixo da média deste mês, de 6,3 bilhões, segundo dados da BATS Global Markets.

Continua depois da publicidade

Dados mostraram que os novos pedidos de auxílio-desemprego subiram mais que o esperado na semana passada, enquanto outros relatórios mostraram queda surpreendente nas vendas de moradias usadas em abril e persistente fraqueza no setor industrial em maio.

Dos dez principais índices setoriais do S&P 500, sete encerraram em alta, com o de energia subindo 0,84 por cento com os preços do petróleo subindo pelo segundo dia.