Wall Street fecha em queda por preocupação com rendimento dos títulos dos EUA

Principais índices acionários dos EUA caíram nesta terça-feira, após a recente alta global nos rendimentos de títulos públicos preocupar mais investidores já em alerta por um eventual aumento da taxa de juros pelo Fed

Reuters

Publicidade

Os principais índices acionários dos Estados Unidos caíram nesta terça-feira, após a recente alta global nos rendimentos de títulos públicos preocupar mais investidores já em alerta por um eventual aumento da taxa de juros pelo Federal Reserve.

O índice Dow Jones caiu 0,2 por cento, a 18.068 pontos. O S&P 500 perdeu 0,29 por cento, a 2.099 pontos. O Nasdaq caiu 0,35 por cento, a 4.976 pontos.

O mercado acionário ainda se recuperou das perdas mais fortes do início da sessão, depois que os rendimentos dos Treasuries recuaram dos patamares mais elevados em seis meses.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O rendimento dos Treasuries de 10 anos atingiram a máxima desde meados de novembro mais cedo, antes de recuar e registrar leve baixa. Rendimentos elevados nos títulos dos EUA significam custos mais altos de financiamento, o que pode dificultar a expansão das empresas.

Dos dez principais índices setoriais do S&P 500, oito fecharam em queda, com o de materiais liderando as baixas, com um recuo de 1,03 por cento.

O índice do setor de energia subiu 0,44 por cento, com os preços do petróleo avançando 3 por cento devido ao dólar mais fraco e a conflito no Iêmen.

Tópicos relacionados