Wall Street fecha em alta após resultados positivos de Berkshire e Cognizant

O índice Dow Jones subiu 0,26 por cento, a 18.070 pontos, enquanto o S&P 500 teve ganho de 0,29 por cento, a 2.114 pontos

Reuters

Publicidade

Os principais índices acionários dos Estados Unidos fecharam em alta nesta segunda-feira, com resultados corporativos melhores que o esperado, apesar das ações do McDonald’s terem caído após plano de mudanças na rede de fast-food não satisfazer investidores.

O índice Dow Jones subiu 0,26 por cento, a 18.070 pontos, enquanto o S&P 500 teve ganho de 0,29 por cento, a 2.114 pontos, pouco distante do recorde de fechamento de 2.117 pontos cravado em 24 de abril. O Nasdaq subiu 0,23 por cento, a 5.016 pontos.

As ações da empresa de investimentos do bilionário Warren Buffett, Berkshire Hathaway, subiram 1,62 por cento, dando o maior impulso ao S&P 500, após a empresa divulgar resultados acima das expectativas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os papéis da Cognizant subiram 6,15 por cento após a provedora de serviços de tecnologia da informação divulgar resultado melhor que o esperado da receita e elevar sua projeção para o ano.

Dos dez setores do S&P 500, sete terminaram em campo positivo, com o setor financeiro ganhando 0,98 por cento e o de serviços públicos avançando 0,73 por cento, com investidores atraídos por dividendos relativamente altos.

As ações do McDonald’s fecharam em queda de 1,71 por cento após os planos de modernizar a rede de fast-food não impressionarem os investidores.