Bolsas nos EUA fecham em queda por ações de tecnologia, mas acumulam ganhos no mês

Apesar da queda desta sessão, os três principais índices acumularam ganhos em abril. O Dow Jones subiu 0,4 por cento no mês, o S&P 500 ganhou 0,9 por cento e o Nasdaq teve aumento de 0,8 por cento

Reuters

Publicidade

As bolsas dos Estados Unidos fecharam em queda nesta quinta-feira, com o índice Nasdaq recuando pelo quarto dia consecutivo, pressionadas pelo declínio das ações da Apple e por balanços corporativos decepcionantes de outras companhias de tecnologia e biotecnologia.

O índice Dow Jones recuou 1,08 por cento, para 17.840 pontos. O índice Standard & Poor’s 500 caiu 1,01 por cento, para 2.085 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq recuou 1,64 por cento, para 4.941 pontos.

Apesar da queda desta sessão, os três principais índices acumularam ganhos em abril. O Dow Jones subiu 0,4 por cento no mês, o S&P 500 ganhou 0,9 por cento e o Nasdaq teve aumento de 0,8 por cento.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O índice de biotecnologia do Nasdaq caiu 3,1 por cento, influenciado pela baixa de 4,5 por cento das ações da Celgene, que divulgou receita trimestral abaixo do esperado.

O índice de tecnologia do S&P 500 recuou 1,6 por cento nesta sexta-feira, como o pior desempenho entre os índices setoriais.

Os papéis da Apple caíram 2,7 por cento, para 125,15 dólares e responderam pela principal influência negativa no Dow Jones, no S&P 500 e no Nasdaq. E empresa limitou a disponibilidade do seu relógio após a descoberta de um componente com defeito, de acordo com o Wall Street Journal.