Depois de “enganar” investidores no 1º de abril, Tesla dispara nos EUA com dados reais

Na semana passada, a fabricante de carros elétricos movimentou o mercado ao "enganar" os investidores que fez muita gente perder dinheiro; hoje, a "redenção" da companhia

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Uma das empresas inovadoras dos EUA, a Tesla Motors está provocando fortes emoções no mercado nestas últimas duas semanas. 

Na semana passada, a fabricante de carros elétricos movimentou o mercado ao “enganar” os investidores que fez muita gente perder dinheiro. Em “homenagem” ao dia 1 de abril, o Dia da Mentira, a Tesla divulgou um comunicado com anúncio de um novo produto.

Tratava-se do Modelo W, que se tratava de um relógio inventado, referindo-se sarcasticamente ao Apple Watch. O comunicado dava o tom praticamente óbvio de que se tratava de uma brincadeira.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Porém, em tempos de negociações em alta frequência, os papéis subiram 1,5% apenas um minuto após a divulgação do comunicado e, segundo a Fortune, quase 400 mil ações foram negociadas. Mas a empresa logo viu suas ações voltarem a cair e fecharam em baixa de 0,63% na última quarta-feira.

Mas, na sessão de hoje, a Tesla agrada e registra forte alta de quase 7% na Bolsa de Nova York. As ações da companhia têm um dia de alta após reportarem vendas de mais de 10 mil veículos durante o primeiro trimestre, 500 veículos acima da previsão inicial da Tesla e 55% superior frente o mesmo período do ano superior. 

E isso indica que a fabricante de carros do Vale do Silício superará e muito 2014, quando vendeu 31,6 mil veículos. Assim, para quem aguardou, a Tesla tem boas notícias para os investidores. 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.