Site em apoio a Eike Batista lista realizações do ex-bilionário

O canal lista "realizações imprescindíveis para o Brasil" creditadas ao ex-bilionário e conta com o aval do empresário, mas os responsáveis negam que a criação do site tenha sido encomendada

Estadão Conteúdo

Publicidade

Na véspera do conjunto de julgamentos na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), xerife do mercado de capitais, que nesta quarta-feira, 18, condenou o empresário Eike Batista a valor milionário em multas, surgiu na internet o portal Eike Tudo Pelo Brasil (www.eiketudopelobrasil.com.br). O canal lista “realizações imprescindíveis para o Brasil” creditadas ao ex-bilionário e conta com o aval do empresário. Os responsáveis negam que a criação do site tenha sido encomendada.

O projeto vem sendo concebido há dois meses, contou o empresário Raphael Paim, proprietário da Origgami Soluções Multimídia, que trabalha com a concepção de sites e já prestou serviço para Flávia Sampaio, esposa do ex-bilionário.

Segundo Paim, entre 15 e 20 voluntários estão envolvidos na produção de conteúdo do portal, com fotos, textos e depoimentos de amigos de Eike. São citadas desde a construção do Porto do Açu, no litoral norte do Estado do Rio, até doações para iniciativas sociais, como a conclusão do Hospital Pró Criança, no Rio de Janeiro.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A criação do canal “não envolve dinheiro”, disse Paim. “Há uma série de pessoas que não estão satisfeitas com a repercussão negativa de algumas notícias envolvendo Eike, como isso está sendo falado”, completou.

De acordo com o empresário, funcionários e ex-funcionários das empresas do Grupo X se engajaram na produção do portal, que traz uma lista dos projetos de Eike, vídeos e depoimentos de pessoas próximas ao ex-bilionário, como seu pai, o empresário Eliezer Batista.

Paim já se encontrou pessoalmente com Eike, descrito por ele como “muito simpático”, para discutir projetos. Nenhum deles saiu do papel ainda, nem se trata do recém-lançado Eike Tudo Pelo Brasil. “Apenas avisei para ele que estava sendo criado, pedi autorização. Ele disse `se é para falar de fatos, de realizações, então está liberado'”, contou.

Continua depois da publicidade

Uma fonte próxima a Eike confirmou que o empresário deu apoio à criação do site. Oficialmente, porém, a EBX não se posicionou sobre o assunto. A relação da Origgami com Flávia, esposa do empresário, data de outubro passado. A empresa multimídia colocou no ar um blog de moda produzido pela advogada.