Credit Suisse substitui CEO por 1º presidente-executivo negro de empresa do FTSE 100

Tidjane Thiam, da seguradora Prudential, é ex-ministro do governo na Costa do Marfim e sócio da empresa de consultoria McKinsey & Co

Reuters

Publicidade

ZURIQUE/LONDRES/HONG KONG – O Credit Suisse está contratando Tidjane Thiam, chefe da seguradora britânica Prudential, como novo presidente-executivo para ajudar a liderar a investida do banco suíço em gestão de fortunas em mercados emergentes.

O presidente do Conselho do Credit Suisse, Urs Rohner, disse que o chefe de longa data Brady Dougan deixará o cargo de presidente-executivo no fim de junho e será substituído por Thiam, chefe da Prudential desde 2009 e que tem visto um aumento no preço da ação da empresa de mais de 200 por cento nos últimos cinco anos.

Ex-ministro do governo na Costa do Marfim e sócio da empresa de consultoria McKinsey & Co, Thiam se tornou o primeiro presidente-executivo negro de uma companhia do índice FTSE 100 ao passar a ocupar o cargo mais alto da Prudential, deixando a seguradora Aviva, mas nunca administrou um banco.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dougan vinha recebendo pedidos para deixar o posto desde o ano passado, quando o Credit Suisse fechou um acordo de 2,5 bilhões de dólares com autoridades dos Estados Unidos por ajudar norte-americanos a sonegar impostos por meio de contas secretas. O norte-americano está saindo após 25 anos no Credit Suisse, oito deles como presidente-executivo.

Rohner disse que a experiência internacional de Thiam, particularmente nos setores de gestão de fortunas e de ativos e no desenvolvimento de novos mercados, pavimentou o caminho para sua nomeação, que foi divulgada durante a noite por vários veículos da mídia, incluindo a Reuters.

Tópicos relacionados