E.ON inicia operação de novas instalações eólica e solar nos EUA

A companhia disse que começou a produção comercial no parque eólico de 211 megawatts (MW) Grandview I, perto de Amarillo, no Estado do Texas

Reuters

Publicidade

FRANKFURT – A concessionária alemã de serviços públicos E.ON anunciou nesta quinta-feira que iniciou a operação de dois projetos de energia renovável de larga escala nos Estados Unidos, fortalecendo sua posição num mercado em crescimento.

A companhia disse que começou a produção comercial no parque eólico de 211 megawatts (MW) Grandview I, perto de Amarillo, no Estado do Texas, em joint venture com a GE Energy Financial Services.

Além disso, a produção comercial também teve início numa nova unidade solar de 18 MW na usina Fort Huachuca, no sul do Estado do Arizona, em parceria com a Tucson Electric Power (TEP) e a Força Tarefa de Iniciativas de Energia do Exército norte-americano (Etif, na sigla em inglês). A TEP vai controlar e operar o projeto e fornecerá energia sob um contrato de longo prazo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A companhia não divulgou custos ou datas precisas de início.

A E.ON anunciou no começo deste mês um plano ousado para alienar seu segmento de usinas convencionais de energia, deixando-a livre para se concentrar num portfólio de negócios de redes de distribuição e de renováveis, como também de serviços para consumidores finais.