Wall Street fica estável; operações corporativas compensam dados imobiliários

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,13%, a 16.982 pontos; o índice Standard & Poor's 500 teve leve alta de 0,03%, a 1.978 pontos

Reuters

Publicidade

NOVA YORK – As ações nos Estados Unidos encerraram estáveis nesta segunda-feira, com as mais recentes operações corporativas compensando as perdas provocadas por números fracos sobre o mercado imobiliário e o setor de serviços.

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,13 por cento, a 16.982 pontos. O índice Standard & Poor’s 500 teve leve alta de 0,03 por cento, a 1.978 pontos, enquanto o Nasdaq encerrou com leve recuo de 0,1 por cento, a 4.444 pontos.

A Dollar Tree fez uma oferta para comprar a rede de descontos concorrente Family Dollar Stores por cerca de 8,5 bilhões de dólares. A transação, incluindo dívidas, avalia a Family Dollar em cerca de 9,2 bilhões de dólares. A ação da empresa subiu 24,9 por cento, para 75,74 dólares, no maior ganho percentual do S&P 500. Os papéis da Dollar Tree subiram 1,2 por cento.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Zillow concordou em comprar a Trulia por 3,5 bilhões de dólares em ações, em um negócio que iria combinar os dois mais populares operadores de sites imobiliários dos Estados Unidos. Enquanto a ação da Trulia subiu 15,4 por cento, a 64,04 dólares, as da Zillow tiveram ganho de 0,9 por cento, a 160,32 dólares.

O otimismo dos investidores, no entanto, foi limitado pelos dados do dia, que sugerem que o ritmo em alguns setores da economia estava desacelerando.

O Índice de Vendas Pendentes de Moradias caiu inesperadamente 1,1 por cento em junho, disse a Associação Nacional de Corretores. O resultado ocorreu na sequência de uma queda de 8,1 por cento nas vendas de casas novas, em junho, o maior recuo em quase um ano. O índice imobiliário PHLX caiu 1,4 por cento.

Continua depois da publicidade

Os investidores também voltaram o foco para a reunião do Fed, banco central dos Estados Unidos, na terça e quarta-feira, quanto autoridades da instituição poderão fazer mudanças sutis no comunicado sobre a sua política em relação a como e quando irão eventualmente aumentar as taxas de juros.

A atividade no setor de serviços do país manteve-se no seu maior patamar em 4 anos e meio em junho, embora as leituras para novos negócios e crescimento do emprego tenham enfraquecido, mostrou o Índice de Gerente de Compras (PMI, na sigla em inglês) nesta segunda-feira.

Tópicos relacionados