Em mercados / acoes-e-indices

Rico e DirectaInvest anunciam fusão que criará 2ª maior corretora independente da Bolsa

A iniciativa se baseia em um acordo que unifica o atendimento aos clientes de ambas por meio da plataforma Rico, com o dia a dia operacional liderado pelos executivos da Octo

Monica Saccarelli, sócia da Octo CTVM
(Reprodução/Yotube)

SÃO PAULO - A Rico, plataforma de investimentos da Octo CTVM e o DirectaInvest, homebroker da CGD Securities, anunciaram hoje a fusão de suas operações e a intenção de aquisição por parte da CGD de 51% das ações da Octo CTVM, sujeita à aprovação do Banco Central do Brasil.

Conforme destacaram as duas companhias em comunicado ao mercado, a iniciativa se baseia em um acordo que unifica o atendimento aos clientes de ambas por meio da plataforma Rico, com o dia a dia operacional liderado pelos executivos da Octo.

Com a sua união, as empresas formam a segunda maior corretora independente de varejo do Brasil, com 90 mil clientes, atrás apenas da XP Investimentos. A união tem como estratégia o crescimento das companhias, colaborando com a consolidação do mercado.

“Estamos otimistas com essa união entre a Rico e o DirectaInvest. Ambas têm uma forte atuação e, certamente, contribuirão ainda mais com o desenvolvimento de nosso mercado, que tem espaço para atrair um consistente número de novos investidores”, destacou Monica Saccarelli, sócia da Octo CTVM.

O diretor-presidente do Banco Caixa Geral, Henrique Cabral Menezes, ressaltou que, além do foco no cliente, o alinhamento na gestão das corretoras facilitou o acordo operacional e motivou a pensar na união da Rico e do DirectaInvest. "A associação a uma corretora independente e com ampla experiência em home broker nos dá flexibilidade, assim como o desenvolvimento de tecnologias próprias e aderentes à realidade do mercado brasileiro”, afirmou.

A gestão das operações da Rico e do DirectaInvest será liderada pela equipe executiva da Octo CTVM, procedimento que será mantido também após a conclusão da aquisição. 

A DirectaInvest, home broker da CGD Securities, teve sua origem na aquisição da Banif Corretora, uma empresa de investimentos com presença no mercado brasileiro desde 2001. Inserida no Grupo Caixa Geral de Depósitos, a CGD Securities tem a sua composição acionária dividida em cotas iguais entre o Caixa BI - Banco de Investimentos e o Banco Caixa Geral - Brasil, presente no Brasil desde abril de 2009.

 

Contato