BTG contrata ex-economista-chefe do Banco Central do Chile

Instituição financeira de André Esteves agora passará a contar com Luis Óscar Herrera para acompanhar questões da região andina

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – O BTG Pactual (BBTG11) informou o mercado, nesta sexta-feira (20), que contratou o economista-chefe do Banco Central do Chile, Luis Óscar Herrera, para a posição de economista-chefe do banco na região andina. Antes da recente atuação, Herrera já havia tido uma passagem pela autoridade monetária chilena entre 1989 e 2006, onde ocupou diversas posições.

A contratação animou o sócio e economista-chefe do banco de André Esteves, Eduardo Loyo. “Luiz Óscar Herrera é um profissional altamente respeitado pelo seu sólido histórico profissional e acadêmico. Ter em nosso time um economista como ele é um elemento importante na consolidação da presença internacional do BTG Pactual”, afirmou em nota enviada pelo banco à imprensa.

Bacharel e mestre em Economia pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Chile e doutor na mesma área pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), Herrera atuará na capital do país, Santiago, onde chefiará a estrutura de análise macroeconômica já existente nos escritórios do Banco no Chile, Peru e Colômbia.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.