1ª prévia do Ibovespa traz “troca de X” e saída de Dasa; Itaú PN passa a ter a maior fatia

LLX sai do índice, enquanto MMX entra na carteira após sair na última carteira; papéis ITUB4 superam PETR4  e passam a ter a maior fatia do Ibovespa

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A BM&FBovespa divulgou na manhã desta terça-feira (1) a primeira prévia do Ibovespa, confirmando a saída da LLX Logística (LLXL3) e a entrada da MMX Mineração (MMXM3). Por outro lado, as ações da Dasa (DASA3) saíram do índice. 

Dentre as ações com maior participação no índice, a Vale (VALE3;VALE5) verá a sua participação aumentar para os ativos ON e diminuir para os papéis PNA. A fatia dos ativos PNA passará de 7,384% para 6,03%, enquanto as ações VALE3 deixam de ter uma participação de 3,60% e passam a compor 4,542% da carteira do índice.

Já os ativos da Petrobras (PETR3;PETR4) também tiveram alterações semelhantes, com a ON aumentando participação de 3,954% para 4,638%, enquanto os ativos PNs passaram de uma fatia de 7,988% para 7,288%, quando comparado com a carteira do dia. Contudo, o grande vencedor é o ativo PN do Itaú Unibanco (ITUB4), que aumenta a sua participação para 9,41% ante 7,251% e passa a ser a ação com maior peso no índice, superando os ativos PETR4. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dentre os principais vencedores, estão as ações do setor financeiro, enquanto o imobiliário foi o que apresentou a maior queda de participação. Os ativos do Bradesco (BBDC4) também aumentaram a fatia na carteira e desbancam os ativos PNA da Vale na terceira posição, com os papéis BBDC4 tendo participação de 7,246% ante 5,966% na carteira do dia 1 de abril. 

Como ressalta a equipe de análise da XP Investimentos, grandes empresas tais como Ambev (ABEV3), Ultrapar (UGPA3) e BRF (BRFS3) ganharam participação ao passo que empresas que são bastante negociadas, mas que possui um valor de mercado menor perderam participação, tais como, Gol (GOLL4), Eletropaulo (ELPL4), Marfrig (MFRG3) e Eletrobras (ELET3;ELET6).

Confira os maiores perdedores e vencedores do Ibovespa nesta primeira prévia:

Continua depois da publicidade

*as participações da tabela (Part% Atual) levam em conta a carteira entre os meses de janeiro a abril e não a carteira do dia 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.