Governo não aceitou proposta da Aneel para aplicar bandeiras tarifárias, diz fonte

Fonte disse à Reuters que governo federal realizará um leilão de energia existente em maio para entrega imediata, sendo que a contratação de energia será de longo prazo

Reuters

(Divulgação/Eletrobras)

Publicidade

BRASÍLIA – O governo federal realizará um leilão de energia existente em maio para entrega imediata, sendo que a contratação de energia será de longo prazo, disse uma fonte do setor privado à Reuters.

A fonte, que pediu para não ser identificada, disse ainda que o governo federal não aceitou a proposta da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para que fosse iniciada este ano a aplicação de bandeiras tarifárias.

Veja mais: elétricas disparam antes de fala de Mantega; coletiva ocorrerá às 17h30

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Aneel havia informado que, entre as propostas que apresentou ao governo federal para mitigar as dificuldades de caixa das distribuidoras com gastos com energia mais cara no curto prazo, estava a aplicação neste ano das bandeiras tarifárias.

Essa medida dá um sinal de preço aos consumidores na fatura de energia, alertando se no próximo mês a conta de luz estará mais cara ou mais barata, dependendo das condições de geração.