Sem ganhar Oscar, “O Lobo de Wall Street” lidera indicações para prêmio da MTV

Após desapontar no Oscar e sair de mãos vazias, filme tem sua chance em premiação decidida pelo público

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Aclamado pelo público, “O Lobo de Wall Street” acabou saindo do Oscar, no último domingo, sem nenhum prêmio. Porém, agora o filme dirigido por Martin Scorsese tem a chance de sair o maior vencedor em uma premiação realizada pela rede de televisão MTV, o MTV Movie Awards. Os indicados foram apresentados nesta quinta-feira (6) e “O Lobo de Wall Street” e “Trapaça” lideram com 8 indicações cada um.

Apesar de ter menos prestígio e de contar com categorias “diferenciadas”, como melhor beijo e melhor cena de luta, a premiação da MTV é toda feita pelo público, ou seja, ser vencedor é um sinal de grande aceitação dos espectadores.

Para se ter uma ideia, “O Lobo de Wall Street” estreou em 25 de dezembro de 2013 nos EUA e até o momento já arrecadou US$ 374,70 milhões, sendo que seu custo de produção foi estimado em US$ 100 milhões.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O prêmio visa homenagear filmes de sucesso e que podem ter sido ignorados em outros eventos como o Oscar e o Globo de Ouro, além de servir como um indicador para a temporada de verão do cinema norte-americano (que ocorre entre maio e agosto). O MTV Movie Awards ocorre no dia 13 de abril e será apresentado pelo comediante Conan O’Brien, com transmissão da MTV.

Além de “O Lobo de Wall Street” e “Trapaça”, concorrem a melhor filme, “12 Anos de Escravidão” – vencedor do Oscar na categoria -, “O Hobbit: A Desolação de Smaug” e “Jogos Vorazes – Em Chamas”. “Gravidade”, que ganhou 7 prêmios no Oscar, concorre apenas na categoria de melhor atriz, com Sandra Bullock.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.