Para Leonardo DiCaprio, é inacreditável que “Lobo de Wall Street” sobreviveu

Em entrevista, ator contou que conversou bastante com o executivo durante as filmagens e destacou o rumo que a vida de Belfort tomou após ser preso

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Mesmo com alguns exageros apresentados no filme, todos sabem que a vida de Jordan Belfort – hoje conhecido como O Lobo de Wall Street – foi regada de excessos. É tão difícil acreditar na vida em que o executivo levou, que o ator que o interpreta no cinema, Leonardo DiCaprio, afirmou, em entrevista para o programa Charlie Rose, que não sabe como Belfort conseguiu sobreviver.

Junto com o diretor Martin Scorsese, o ator contou que conversou com Belfort durante as filmagens do longa. “Acho que uma das coisas que mais me atraíram nesta história foi o fato de que Belfort é verdadeiro durante seu livro. Ele tem noção do que ele fez durante sua vida”, afirma DiCaprio.

Durante o filme, vemos como Jordan Belfort entrou para os negócios em Wall Street, assim como sua jornada buscando altas comissões vendendo as chamadas penny stocks (ações que valem centavos), o que o fez abrir sua própria corretora. Com isso, Belfort começou a chamar atenção do FBI e passou a realizar negócios ilícitos envolvendo a abertura de capital de novas empresas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Leonardo DiCaprio lembra também o rumo que o executivo tomou após o que é apresentado no filme. Eles ressalta o atual trabalho de Belfort, que dá palestras motivacionais para quem perdeu dinheiro, utilizando muito de sua experiência no mercado e de seu passado de ganância para evitar que outras pessoas sigam este caminho.

DiCarpio ainda diz que durante as conversas, Belfort contava que as coisas apresentadas em seu livro chegavam a ser 10 vezes piores de como eram retratadas. “Do ponto de vista de Marty [Scorsese] é preciso tomar uma certa distância do objeto de trabalho, mas do meu lado era muito importante me aproximar e entender como ele pensava e agia”, afirma o ator.

Para ele, reproduzir os discursos de Belfort diante de seus funcionários foi uma das tarefas mais difíceis de sua atuação. “Quando eu subia naquele palco eu tentava sentir o que Belfort sentia, ele praticamente criou uma cultura nestes momentos”, afirma. “Naquele palco, falando para centenas de funcionários, é fácil se sentir como Bono [vocalista do U2], um astro do rock”, conclui DiCaprio, destacando o poder que a ganância e o dinheiro tem sobre as pessoas.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.