Indicado ao Oscar, “O Lobo de Wall Street” estreia no cinema nesta 6ª feira

Estrelado por Leonardo DiCaprio, filme conta a história de Jordan Belfort, que ficou famoso por ganhar milhões na bolsa nos anos 90 e pela sua vida regada de exageros

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Ficar rico de forma rápida e fácil usando a bolsa de valores. Quem nunca pensou nisso? Muitas pessoas entraram para o mercado de ações com esse sonho de ter fazer dinheiro da noite para o dia. E são essas pessoas os alvos de Jordan Belfort, personagem principal do filme “O Lobo de Wall Street”, que estreia nos cinemas brasileiros nesta sexta-feira (24). 

Baseado na autobiografia de Belfort, o longa mostra a vida de exageros e loucuras que este corretor da bolsa levava entre os anos 80 e 90. O grande destaque do filme fica com Leonardo DiCaprio – vencedor do Globo de Ouro e indicado ao Oscar por este papel -, que vive o personagem principal e carrega com facilidade a trama. O filme é dirigido por Martin Scorsese, o mesmo de “Os Infiltrados”, “O Aviador” e “Gangues de Nova York”.

O InfoMoney esteve presente em uma sessão exclusiva promovida pela Paris Filmes no final do ano passado. Em uma trama de 3 horas, o diretor usa dos exageros para entregar para o espectador que a vida em Wall Street, apesar das loucuras e correrias, não é como vemos em filmes como “Wall Street – Poder e Cobiça” e clássicos personagens como Gordon Gekko, vivido por Michael Douglas na produção de 1987.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Resumo
Belfort já se mostrava um grande negociador desde antes de se formar, quando precisou vender uma ação em sua entrevista de emprego para uma grande corretora. Em seu primeiro emprego, o analista aprendeu como negociar papéis de grandes companhias, mas também foi apresentado a um mundo de loucuras, onde as pessoas não se importam com seus clientes e estão mais interessadas em cheirar cocaína e colocar dinheiro no bolso.

Ao longo da trama, o “Lobo de Wall Street” – nome dado à Belfort pela revista Forbes em um perfil feito nos anos 90 – descobre um negócio muito lucrativo com as chamadas penny stocks (ações que valem centavos e de empresas pequenas), o que lhe rendeu gordíssimas comissões sobre os lotes destas ações, e também com os IPOs de empresas pequenas. Como ele mesmo explica, a corretora precifica as ações dessas empresas em valores bem baixos, para então usar diversos laranjas e comprar muitos papéis. No momento em que as ações entram em negociação, ele empurra os ativos para seus clientes e dispara as cotações.

O filme conta com diversas participações, como Matthew McConaughey – vencedor do Globo de Ouro de melhor ator por “O Clube de Compras de Dallas” -, Kyle Chandler (“Argo”) e Jon Favreau (diretor de “Homem de Ferro”). Vale destacar na rápida aparição do próprio Jordan Belfort no final do filme como o apresentador de uma palestra.

Continua depois da publicidade

O Lobo de Wall Street é uma ótima pedida não só para quem curte cinema – com ótima direção e atuações de DiCaprio e Jonah Hill –, como também para quem quer conhecer a história de um dos maiores fraudadores da história de Wall Street.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.