Localiza vê demanda na Copa e Eleições compensando PIB fraco em 2014

Diretor de finanças, Roberto Mendes, considerou que as expectativas do mercado para o crescimento da economia não são muito animadoras, mas eventos favorecem a companhia

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – A Localiza (RENT3) espera que a demanda por aluguel de carros na Copa do Mundo e nas campanhas eleitorais em 2014 compense um possível crescimento fraco do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, segundo o diretor de finanças e de relações com investidores da empresa, Roberto Mendes.

Em teleconferência com analistas, o executivo considerou que as expectativas do mercado para o crescimento da economia não são muito animadoras, mas ressaltou que os dois eventos, que ocorrem um em seguida do outro, favorecem a companhia.

“O mercado não aponta expectativa de PIB muito forte, mas por outro lado tem Copa e Eleição. Então, vamos ter demanda mais aquecida dos turistas, e esses mesmos carros poderão ser usados para a demanda adicional das campanhas (eleitorais). Vamos direcionar frota para atender essa demanda que esperamos que compense o PIB”, disse Mendes.

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Localiza divulgou na noite de terça-feira que teve lucro líquido de 102,1 milhões de reais no terceiro trimestre deste ano, alta de 43 por cento ante mesma etapa de 2012.

No período, a empresa viu as receitas com vendas de veículos seminovos saltar 26 por cento, mas em aluguel o crescimento foi apenas de 6,4 por cento.

Embora tenha reconhecido que a demanda por aluguel de carros esteja menor que o esperado pela empresa para este ano, Mendes ressaltou que a Localiza irá buscar melhorar a produtividade e a taxa de utilização dos veículos.

Continua depois da publicidade

“Estamos buscando melhoria pra ter mais produtividade na nossa operação”.