Petrobras diz que estratégia em Libra é confidencial; Eike tenta vender AUX

Também em destaque, está a redução da participação da BNDESPar na Suzano; Emerging Markets eleva participação na IdeiasNet

Lara Rizério

Plataforma de Petróleo

Publicidade

SÃO PAULO –  A última sessão foi de forte alta para o Ibovespa, que teve valorização de 1,50%, guiado principalmente pela forte valorização de 47,83% das ações da OGX Petróleo (OGXP3), que está próxima de receber um aporte de cerca de US$ 200 milhões. Nesta quarta-feira (16), além da empresa de Eike Batista, outras empresas de grande destaque estão no radar.

Em comunicado, a Petrobras (PETR3;PETR4) prestou esclarecimentos ao mercado sobre notícias de um possível acordo com estatais chinesas para o pagamento do valor que cabe à Petrobras no bônus de assinatura do bloco de Libra no leilão do pré-sal.

Segundo a petrolífera, a estratégia de participação no leilão de Libra configura informação confidencial de caráter estratégico. De acordo com sua política, a companhia não comenta rumores ou especulações da mídia.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Após a conclusão do leilão, previsto para ocorrer no dia 21 de outubro de 2013, a Petrobras comunicará tempestivamente ao mercado o resultado de sua participação, em cumprimento à legislação vigente”, destacou a empresa.

Eike tenta negociar venda da AUX
De acordo com fontes ouvidas pela agência de notícias Dow Jones, o empresário Eike Batista estaria em conversas preliminares para vender sua companhia de mineração de ouro AUX. A ideia seria se livrar de alguns ativos para salvar a OGX Petróleo e a OSX Brasil (OSXB3). Dentre os interessados, estaria o fundo soberano de Mubadala. 

BNDESPar reduz fatia na Suzano
A Suzano (SUZB5) informou que a BNDESPar, braço de participação do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) reduziu a sua fatia na empresa de 26,94% para 21,64% dos papéis classe A. Desta forma, a BNDESPar passou a titularizar cerca de 159 milhões de ações. A alienação foi feita no período entre 1 de julho e 14 de outubro de 2013. 

Continua depois da publicidade

CSHG aliena participação na Santos Brasil
O Credit Suisse Hedging Griffo informou que alienou participação nos papéis da Santos Brasil (STBP11) para 4,32% dos ativos preferenciais, correspondente ao total de 9,138 milhões de ações desta classe e 1,72% do capital social.

Emerging Markets aumenta participação na IdeiasNet
A IdeiasNet (IDNT3) informou ter recebido correspondência da Ágora Corretora, responsável legal pelo investidor não residente Emerging Markets, que aumentou a sua participação na companhia em 4 de outubro para 5,523% do total das ações da companhia. O Emerging Markets informa ter adquirido as referidas ações em virtude do potencial de valorização dos papéis no longo prazo.

Na mesma data, o grupo EBX, de Eike Batista, informou ter realizado em leilão especial 18,084 milhões de ações da companhia das quais eram proprietários, deixando assim de ser acionista da companhiam, que correspondia a 14,77% do capital da empresa. 

Continua depois da publicidade

Vale ressaltar que, no último dia 9, a Opus anunciou que elevou a sua participação na companhia de 10% para 16,4% tornando-se a principal acionista da empresa. Foram adquiridos no leilão aproximadamente 14 milhões de papéis.

Brookfield: BRB Participações recebe aumento de capital
A Brookfield Incorporações recebeu da controladora Brookfield (BISA3) correspondência informando que em razão de uma reorganização societária interna, a BRB Participações realizou um aumento de capital na BRB Participações mediante a contribuição das 224,34 milhões de ações ON, representando 38,95% do capital votante e total da companhia.  

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.