Revista Fortune destaca corte de custo feito na Heinz por trio brasileiro

Lemann, Telles e Sicupira, da 3G Capital, cortaram radicalmente os custos da empresa adquirida em fevereiro

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A última edição da revista Fortune traz uma reportagem chamada “Espremendo a Heinz” sobre os cortes de custos realizados pelo 3G Capital, dos brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, que compraram a empresa em fevereiro. 

Lemann, Telles e Sicupira, que também são proprietários da AB Inbev e do Burger King, irão cortar radicalmente os custos na Heinz, totalizando US$ 11,6 bilhões. De acordo com a revista, dos 1,2 mil funcionários da sede da empresa, em Pittsburgh, nos Estados Unidos, 350 foram demitidos.

Os novos controladores ainda substituíram 11 dos 12 principais executivos da empresa, que foram trocados por subordinados mais identificados com as novas diretrizes ou por profissionais que vieram de outras empresas do grupo 3G; o presidente da Heinz é Bernardo Hees, que era do Buger King. A reportagem destaca que a 3G já era conhecida por seu corte de custos e que os profissionais sabiam que seus mandatos estavam em risco. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dentre outras ações do grupo para o corte de custos, está a venda do avião corporativo, a redução do número de sedes para apenas um prédio e o fim dos escritórios individuais. 

Em fevereiro, a Berkshire Hathaway, conglomerado do bilionário Warren Buffett, e a 3G Capital anunciaram em meados de fevereiro acordo para comprar a H.J. Heinz por US$ 23,2 bilhões mais dívida, a maior operação já realizada na indústria de alimentos. 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.