Lupatech não paga juros de bônus perpétuos; Pet Manguinhos elege presidente do conselho

Fleury, V-Agro e Pet Manguinhos anunciam mudanças em participação acionária e Copasa anuncia release operacional

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O noticiário corporativo continua movimentado e deve agitar o último pregão desta semana. Em destaque, a fornecedora de equipamentos e serviços para o setor de petróleo e gás Lupatech (LUPA3) informou na última quinta-feira que não pagou os juros aos titulares de bônus perpétuos de sua subsidiária Lupatech Finance Limited no montante de US$ 6,79 milhões, o equivalente a R$ 14,8 milhões.

Segundo fato relevante publicado pela empresa, os juros venciam nesta quinta-feira. “Os trabalhos na busca de opções para o equacionamento do endividamento e da estrutura de capital da companhia continuam em andamento, sem conclusão até o momento”, disse a empresa.

A empresa já havia deixado de pagar juros aos titulares de bônus perpétuos de sua subsidiária Lupatech Finance Limited em julho e em abril. Vale ressaltar que, na véspera, as ações da companhia tiveram queda de 42,5%, após terem apresentado uma impressionante valorização de 411,26% no mês até o pregão anterior, diante da expectativa de que a empresa fará uma reestruturação em seu capital por meio da entrada de novos sócios. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Pet Manguinhos elege novo presidente do Conselho
Os acionistas da Refinaria de Petróleo Pet Manguinhos (RPMG4) aprovaram, em assembleia geral ordinária, a eleição de Paulo Henrique Oliveira de Menezes como presidente do conselho de Administração. Para o cargo de vice-presidente foi eleito Jorge Luiz Cruz Monteiro e o nome de Ronaldo de Almeida Nobre foi aprovado como conselheiro. Os executivos têm mandatos de dois anos. 

Fleury, V-Agro e Pet Manguinhos anunciam mudanças em participação acionária
O Grupo Fleury (FLRY3) comunicou que recebeu correspondência da Invesco Advisers informando que a gestora passou a deter 7.925 milhões de papéis ON da companhia, referente a mais de 5% do total das ações da companhia. Enquanto isso, a Vanguarda Agro (VAGR3) comunicou que Otaviano Olavo Pivetta atingiu fatia de 16,63% no capital social da companhia, totalizando 64,43 milhões de papéis. Por fim, os fundos geridos pela Perimeter Administração de Recursos aumentou sua participação na Pet Manguinhos para 34,15% dos ativos ON.

Copasa anuncia release operacional 
A Copasa (CSMG3) anunciou o seu release operacional do mês de setembro, informando que o seu volume faturado de água e esgoto cresceu 1,72% e 3,58%, respectivamente, na comparação com o mesmo mês de 2012. Na comparação com agosto, houve alta de 0,68% no volume faturado de água e queda de 0,36% no volume faturado de esgoto. O número de ligações de água pela concessionária totalizou 3,878 milhões, montante 3,65% maior que em setembro de 2012, enquanto o número de ligações de esgoto atingiu 2,381 milhões, alta de 7,85%.

Continua depois da publicidade

B2W informa: ações do aumento de capital têm mesmas condições que as existentes
Já a B2W Digital (BTOW3) informou que as ações emitidas em função do do aumento de capital social participação em igualdade de condições com as já existentes. A empresa afirmou que a decisão se aplica a todos os benefícios, inclusive dividendos e eventuais remunerações de capital que vierem a ser aprovados pela B2W. 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.