Preços de combustíveis devem ser reajustados em 5% até o final do ano, diz jornal

De acordo com Valor, o maior espaço em outubro para aplicar a correção dos combustíveis seria explicado pela maior estabilidade recente da taxa de câmbio e menor nflação

Lara Rizério

Preços da gasolina subiram e influenciaram o item Transportes no indicador

Publicidade

SÃO PAULO – De acordo com uma fonte ouvida pelo Valor Econômico, o governo deve aprovar um reajuste dos preços da gasolina e diesel até o final do ano. A ideia original seria a correção de preços dos dois combustíveis em 5%.

O maior espaço em outubro para aplicar a correção dos combustíveis seria explicado pela maior estabilidade recente da taxa de câmbio e devido a menor taxa de inflação, permitindo ao governo uma certa folga para fazer ajustes.

Vale ressaltar que, desde janeiro, a ata do Copom (Comitê de Política Monetária) considera a projeção para o reajuste no preço da gasolina em torno de 5% para o acumulado de 2013. Deste então, a alta dos preços na bomba, embora o reajuste de preço na refinaria de 6,6% no início do ano. 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.